sábado, 27 de junho de 2009

Atitude Tantrica - é a Não-Atitude


Atitude Tantrica:
A primeira coisa: não se trata de uma atitude, porque Tantra vê a vida com visão total. Não é uma atitude para ver a vida. Não possui conceitos, não é uma filosofia. Não é, sequer, uma religião, não tem teologias. Não acredita em palavras, em teoria, doutrinas. Quer ver a vida sem filosofia, sem qualquer teoria, sem qualquer teologia. Quer ver a vida como ela é, sem colocar mente de permeio, porque isso causaria distorção. A mente projeta, a mente mescla, e, então, já não podes distinguir aquilo que é.
Tantra evita a mente e encara a vida face a face, jamais pensando: "isto é bom", "isto mau"; porém, e simplesmente, encarando-a como ela é. Por isso é difícil dizer que Tantra é uma atitude - na verdade, é uma não-atitude.
A segunda coisa a lembrar é que o Tantra é um grande repetidor do "sim", diz "sim" a tudo. Nada há que se pareça com o "não" em seu vocabulário; nada que seja negação. Nunca diz "não" a coisa alguma, porque como o "não" se inicia a luta, com o "não" tu te tornas o Ego. No momento em que dizes "não" a qualquer coisa, tornas-te já o Ego. Um conflito surgiu e, agora, estás em guerra.
Tantra ama, e ama incondicionalmente. Nunca diz "não" a nada, seja o que for, porque tudo faz parte do todo e tudo tem seu lugar próprio no Todo; e o Todo só poderá existir quando nada lhe falte./ Osho - Tantra - A Suprema Compreensão

sexta-feira, 19 de junho de 2009

ONDE NÃO HÁ RESISTÊNCIAS, NÃO HÁ DANOS - TANTRA


O Tantra é transcendência.

O tantra traz espontaneidade a primeira virtude, a mais fundamental virtude.
A espontaneidade é ímpar.... e agora uma outra coisa que o Tantra diz e precisa ser muito minuciosamente compreendida - a espontaneidade pode ser de dois tipos: pode ser por impulsividade, aí então não é assim tão ímpar; ou ela pode ser consciente, tem a qualidade de ser ímpar, a qualidade Buda.

Ser espontaneo é ser totalmente consciente.


No momento em que você for plenamente consciente, você não estará nem no jogo da mente nem no jogo do corpo.
A verdadeira espontaneidade fluirá da alma - do seu céu, do seu mar sua espontaneidade fluirá.
A espontaneidade advinda da consciência plena.

Quando você realmente quiser sair de todas as valas e gozar da liberdade,
você terá que se tornar uma testemunha de ambos, do corpo - da mente.
Quando você estiver testemunhando a sua espontaneidade advir do seu testemunnhar, então esta será a espontaneidade ímpar, única e singular.

O Tantra é uma só frase:
não se apegue às nuvens porque elas estão ali só por um momento.
Nós viemos daquela fonte pura, daquela fonte inocente e ela retornaremos para descansar. No meio dessas duas haverá muitas nuvens - não se apegue à elas. Simplesmente observe-as. Lembre-se de que você não é a nuvem.

Quais são as perfeições de Buda?
Elas são duas:
pragyam e karuna - sabedoria e compaixão.
Essas são as duas perfeições de Buda. Se as duas estiverem presente, refletidas em sua espontaneidade, então ela é única.

Sabedoria não quer dizer conhecimento.

Sabedoria quer dizer consciência, meditação, silêncio, observação, estar alerta.
E este estado de alerta, deste silêncio, flui a compaixão por todos os seres vivos.

Fonte: Osho - A Visão Tantrica- Discursos sobre as Canções de Saraba

sexta-feira, 12 de junho de 2009

CRIATIVIDADE IV - PORQUE ESTOU NÃO CRIATIVO - VITIMA?


O maior obstáculo ao nosso crescimento é a inércia. O corpo emocional permeia toda a consciencia de nosso corpo com um aviso para que nos seguremos, para que mantenhamos nossa realidade cristalizada a qualquer custo. Quando se torna habituado a interpretar novos dados, ou seja, de escolha. O tempo permanece parado: revisita-se a si mesmo. Privado de possibilidades novas, o corpo simplesmente passa para o piloto automático e por todo o ser se espalha uma insensibilidade inerte.
A insensibilidade cria uma passividade com relação à vida. Energeticamente existe uma falta de vitalidade, de modo que pouca energia se irradia para envolver a vida. Dessa posição enfraquecida não há recursos para a criatividade. Tal situação nos predispõe ao papel de vitíma. É, literalmente, uma postura: um amedrontamento que se reflete em todos os corpos sutis. Sua consciência se limita ao complexo do "lutar ou fugir", ou seja, ao medo e à ansiedade. A vitíma nunca vive no agora universal; vive sempre no tremor do futuro e nas sombras do passado. Sem a energia que proporciona a crosta da impermeabilidade e da imunidade à negatividade externa, a vitíma é o planejador de profecias auto-impostas, sejam elas medos indescritíveis de males físicos e auto-destruição e fracasso psíquico, sejam atitudes deprimentes, no estilo "juizo final" relativas ao mundo exterior.
Uma energia renovada, que flui sem nenhum impedimento, permite rapidamente respostas criativas e positivas para a vida e todas as suas aventuras. É possível abandonar o papel de vitíma nesta vida e tornar-se criador, em de originar um novo papel de vitíma. Quando alguém percebe que já exerceu poder ou demonstrou ter talentos ou qualidades especiais, adquire autoconfiança liberta as antigas impressões de culpa, preconceito, medo, sentimentos que somente serviram para corroborar nossa incompetência, chegando até a pô-las em ação. Podemos ter-nos acostumado a pensar que não conseguiriamos ser amados porque não somos dignos de ser amados. Nossa nova percepção vai afastar esses pensamentos. Começamos a nos orientar para a frequencia de energia mais fina e mais rica da verdadeira força criativa.
Uma vez estando ressoando em harmonia com a nova realidade de sermos criadores, estaremos transformados para sempre. Não precisamos forçar o pensamento a entrar em outro esquema, nem dizer a nós mesmos que, já que agora conhecemos a verdade, faremos tal e tal coisa com a vida. Essa transformação ocorre naturalmente, por conta própria.
Texto retirado do livro da maravilhosa terapeuta americana Chris Griscom - O tempo é uma ilusão

CRIATIVIDADE III

NÓS SOMOS O MUNDO
Quando milhares e milhares de pessoas em todo o mundo estão celebrando, cantando, dançando, em êxtase, embriagados pelo sentimento do divino, não existe nenhuma possibilidade de um suícidio global. Com essa festividade e com tanto riso, com tanto equilíbrio e saúde, com tanta naturalidade e espontaneidade, como poderia acontecer uma guerra?
A vida lhe foi dada para que você crie, seja feliz e celebre. Quando você chora, quando está infeliz, fica sozinho. Quando está celebrando, a existência inteira participa com você. Somente na celebração encontramos o que é fundamental, o que é eterno. Somente na celebração ultrapassamos o círculo do nascimento e da morte.
COMENTÁRIO:
Aqui a humanidade é representada como um arco-íris de seres dançando em volta da mandala da Terra, com pessoas de mãos dadas e alegres, gratas pela dádiva da vida. Esta carta representa um tempo de comunicação e compartilhar as riquezas que cada um de nós traz para o todo. É um círculo sem medo de sentimentos de inferioridade ou superioridade. Quando reconhecemos a fonte comum da nossa humanidade, as origens comuns dos nossos sonhos e anseios, das nossas esperanças e dos nossos medos, tornamo-nos capazes de perceber que estamos todos juntos no grande milagre da existência. Quando conseguimos somar nossa enorme riqueza interior para criar um tesouro de amor e sabedoria que esteja ao alcance de todos, ficamos todos interligados no mecanismo único da criação eterna.OSHO


Leia mais sobre a vibração energética 1- criatividade no link:
http://milkasantosmilka.blogspot.com/2009/06/vibracao-energetica-um.html

CRIATIVIDADE II


O CRIADOR
Existem dois tipos de criadores no mundo: um deles trabalha com objetos - um poeta, um pintor, trabalham com objetos e criam coisas; o outro tipo de criador, o místico, cria a si mesmo. Ele não trabalha com objetos, trabalha com o subjetivo; trabalha em si mesmo, no seu próprio ser. Este é o verdadeiro criador, o verdadeiro poeta, porque transforma a si mesmo numa obra-prima.
Você leva uma obra-prima escondida dentro de si, mas você mesmo está obstruindo o caminho. Dê um passo para o lado, e a obra de mestre será revelada. Cada um de nós é uma obra-prima, porque Deus nunca gera coisa alguma menor do que isso. Cada qual carrega escondida essa obra de arte por muitas vidas, sem saber quem é, e tentando apenas superficialmente tornar-se alguém.
ABANDONE A IDÉIA DE VIR SER ALGUÉM, porque você já é uma obra prima. Você não pode ser aperfeiçoado. Você tem apenas de se aproximar dela, de conhecê-la e percebê-la. Deus criou você com suas próprias mãos; você não pode ser aperfeiçoado. OSHO

CRIATIVIDADE I - PODER CRIATIVO

SWAMI MUKTANANDA
"O ser humano tem grandes problemas para adquirir conhecimentos sobre o mundo material. Ele conhece todos os ramos da ciência mundana. Explora a terra, e até viaja para a Lua. Mas nunca tenta descobrir o que existe dentro de si mesmo. Como não está ciente do enorme poder que se esconde dentro dele, o homem procura apoio no mundo exterior. Como não conhece a felicidade sem limites que fica dentro de seu coração, procura satisfação em atividades e prazeres mundamos. Como não experimenta o amor interior, procura pelo amor dos outros.
A verdade é que o Eu Interno de cada ser humano é grande e amável ao máximo. Tudo está contido no Eu. O poder Criativo de todo Universo está dentro de cada um de nós. O princípio divino que cria e sustenta o mundo pulsa dentro de nós como nosso Eu. Ele cintila no coração e brilha através de todos os nossos sentidos. Se, em vez de perseguir o conhecimento do mundo exterior, perseguíssemos o conhecimento interior, descobriríamos essa luz muito em breve".
MICHAEL RAY & ROCHELLE MYERS
Mas como? Como tocamos a realidade criativa? Como abrimos os canais para seu livre fluxo em nossas vidas?
Grande parte dos homens de negócios descobriram que o modo mais fácil de entregar-se é simplesmente fazer o trabalho que está à sua frente. Lembre-se de que você se entrega à sua Essência interior e ao mesmo tempo desisti de lutar. Isso significa que você iria na realidade trabalhar duro. E a melhor maneira de fazer isso é direcionar sua atenção, sem lutar, para aquilo que você considera a coisa mais importante a ser feita.
-desistir do esforço mental
-dedicar-se a uma tarefa
-manter um espírito espontaneo
-reconhecer que você não sabe no que isso vai dar.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

O TEMPO É UMA ILUSÃO


O tempo é um fenômeno absolutamente inexplicável, um mistério supostamente eterno. Os limites de nosso conceito de tempo tornam-se evidentes e libertamo-nos deles. A época presente torna-se continuamente expandida. O próprio tempo parece um aspecto desintegrador qualitativo de energia: como uma onda na água, um arco cujo movimento é contíguo a si próprio à medida que cada incidente de experiência vai criando as ondas que se deslocam cada vez mais para o mar cósmico.
Quanto mais descobrimos sobre nós mesmos, mais sentimos que nossa realidade e as diversas maneiras de percebê-la não conhecem um contínuo de tempo; falam mais ao arco do holograma que cria potencial integrador da multidimensionalidade. Não existe sequencia cronológica indisputável da consciência, ou seja, do "ser consciente". Quando estamos em contato com nossa própria essência atravessamos a barreira do tempo, porque essa essência de nossa vida ultrapassa os conceitos de tempo e de espaço.
Trecho do Livro da Terapeuta Holistica - Americana - Chris Griscom
Leia mais sobre a vibração do quarteto Il Divo no link abaixo:

O VAZIO


Existe no vazio do silêncio,
resposta para tudo o que estamos cansados de procurar.
O que o ser humano tenta tanto encontrar é mais fácil do que pode-se imaginar.
A esperança, as expectativas, a ansiedade, o medo,
somem quando permitimos silenciar profundamente ao ponto de encontrarmos nosso Vazio - onde tudo tem e completa.
O blog atual será para postar os audios,
videos e textos que sejam complementar ao blog:
A Reconstrução do Eu - Sustentabilidade & Numerologia Interdimensional.

http://milkasantosmilka.blogspot.com/


Falaremos muito a respeito do "Corpo Emocional" -
a ferramenta que continuarei usando será a numerologia interdimensional - mescando a numerologia tradicional ocidental, a cabalística e egipcia caldeu, numerologia tantrica.
Milka Santos