sexta-feira, 12 de junho de 2009

CRIATIVIDADE I - PODER CRIATIVO

SWAMI MUKTANANDA
"O ser humano tem grandes problemas para adquirir conhecimentos sobre o mundo material. Ele conhece todos os ramos da ciência mundana. Explora a terra, e até viaja para a Lua. Mas nunca tenta descobrir o que existe dentro de si mesmo. Como não está ciente do enorme poder que se esconde dentro dele, o homem procura apoio no mundo exterior. Como não conhece a felicidade sem limites que fica dentro de seu coração, procura satisfação em atividades e prazeres mundamos. Como não experimenta o amor interior, procura pelo amor dos outros.
A verdade é que o Eu Interno de cada ser humano é grande e amável ao máximo. Tudo está contido no Eu. O poder Criativo de todo Universo está dentro de cada um de nós. O princípio divino que cria e sustenta o mundo pulsa dentro de nós como nosso Eu. Ele cintila no coração e brilha através de todos os nossos sentidos. Se, em vez de perseguir o conhecimento do mundo exterior, perseguíssemos o conhecimento interior, descobriríamos essa luz muito em breve".
MICHAEL RAY & ROCHELLE MYERS
Mas como? Como tocamos a realidade criativa? Como abrimos os canais para seu livre fluxo em nossas vidas?
Grande parte dos homens de negócios descobriram que o modo mais fácil de entregar-se é simplesmente fazer o trabalho que está à sua frente. Lembre-se de que você se entrega à sua Essência interior e ao mesmo tempo desisti de lutar. Isso significa que você iria na realidade trabalhar duro. E a melhor maneira de fazer isso é direcionar sua atenção, sem lutar, para aquilo que você considera a coisa mais importante a ser feita.
-desistir do esforço mental
-dedicar-se a uma tarefa
-manter um espírito espontaneo
-reconhecer que você não sabe no que isso vai dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário